#1515 – LollaBr 2º dia: Micareta Indie

Domingo amanheceu com um “sol de janeiro” anunciando um ótimo dia de show. O tão esperado dia da micareta indie começou com o show eletrizante da trupe punk cigana do Gogol Bordello. Duas da tarde, sol forte pra caralho e o palco estava lotadaço. Muita gente cantando os hits (“Immigrant Punk” e “Start Wearing Purple”) e balbuciando as demais músicas e pulando em TODAS. Estava aberto o Carnaval de Salvador segundo dia do Lollapalooza Brasil.

Gogol Bordello (Foto da página oficial do evento no Facebook)

Eugene Hütz tava piradão como sempre e mesmo com aquele sol não dispensou a garrafa de vinho (quente!). Mas o destaque foi Pedro Erazo e seu uniforme da Metô de gari e a animação característica da banda. Na platéia já era perceptível que a idade do público tinha caído uns dez a quinze anos desde o dia anterior. Tintas fluorescentes (e a noite stickers luminosos) deram o tom micareta-new-rave ao festival (com alguns aninhos atrasados…rs).

As filas desapareceram e o como o sol estava muito forte a tenda ficou lotada para o show do Killers on the Dancefloor. A dupla conseguiu segurar o clima animado do Gogol Bordello e só embalou hit: Nirvana, Red Hot, Justice e a música mais tocada na tenda durante todo o dia “Barbra Streisand”, do Duck Sauce.

O show do Friendly Fires prometia dar sequuencia a diversão, mas…o que era aquele sonzinho? Não adiantou todo o rebolation do Ed Macfarlane (vocalista) ou usar dois microfones (tava muuuito baixo). Depois de Skeleton Boy, achei que o show não iria melhorar e fui pro bar.
A boa surpresa do dia estava pra acontecer com Manchester Orchestra (eles são de Atlanta e não são uma orquestra). Sem dúvida foi a banda mais rock’n roll (anos 90) do dia. É muito bom conhecer uma ótima banda como essa direto no show. Som forte e provavelmente a banda mais desconhecida do dia. Virei fã.

Manchester Orchestra (Foto da página oficial do evento no Facebook)

O tempo fechou e a correria em direção a tenda pra se proteger favoreceu a apresentação farofa do Tinie Tempah. O rapper atrasou um pouco e o MGMT (no palco ao lado) começou antes. Na tenda o DJ pensou que estava numa festa da Cásper e mandou Satisfaction (Benny Benassi), Kuduro e claro “Barbra Streisand” (trocando por Tinie Tempah). O cara entrou na tenda e como a chuva não tava tão forte tentei ver algumas músicas do MGMT. “Brian Eno” e “Kids” foram o suficiente. Acompanhei a multidão que abandonava o show e fui pro outro palco para o começo do Foster The People.

Foto da página oficial do evento no Facebook

Foi um dos grandes shows. Muita gente odiou, outros falando que os caras não tem carisma, bla bla bla. Mas foi um show legal e os que mais escutei gritinhos do público (feminino).
Como era de se esperar os caras deixaram o hit Pumped Up Kicks por último e fez a galera pular muito. Acho que a banda deveria aproveitar mais o “barulhinho” do começo da música. Mas os caras preparam uma super balada no final da música. Sério, foi tão legal que nem lembro das músicas que rolaram antes.

20:30 estava na tenda esperando o show do Racionais.

20:45 hora de começar o show….NADA.

21:28 dois minutos para o show do Arctic Monkeys….desisti!

21:30 Começa o Arctic Monkeys no palco principal do Lollapalooza Brasil com “Don’t Sit Down ’cause I’ve Moved Your Chair (minha música preferida do último álbum), “Teddy Picker” e “Crying Lightning“. Alex Turner e seu cabelo rockabilly levou o show inteiro com maestria e sempre arrumando seu topete. O público me pareceu um pouco mais contido que no show do Foo Fighter no dia anterior, mas não deixou de cantar todos os hits, novos e velhos, e da meninada gritar a cada “olhar sensual” do vocalista ou final de música. Sem dúvida o show da noite e vice no festival. O bis teve “R U Mine?“, “Fluorescent Adolescent e “505“.

Como se superar em 2013?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: