#1525 – O vinil voltou e você pode fabricá-lo em casa

O vinil voltou a ser hype há poucos anos. Com o a invenção do formato MP3 e do iPod podemos ter hoje no bolso centenas de álbuns de várias banda de todo o mundo, de todas as épocas. Mas isso nos trouxe um probleminha: não escutamos direito nenhum álbum.

Antes quando alguém perguntava qual disco (CD) que você estava escutando naquela semana/mês você dizia: o último do Strokes, compre o “Millennium” do Bob Marley. rs

E foi nesse filão que as bandas/estúdios/selos “redescobriram” o vinil. O álbum de uma banda é uma obra de arte (nem todas as bandas, eu sei) e deve ser apreciada com paciência e pra quem gosta muito de música isso é um prazer. Por isso hoje qualquer banda, de The Black Keys (que vende muuuuito vinil) até mesmo a Pitty, já adotam esse formato quando vão lançar um novo trabalho.

Mas e quem quer ter sua própria “fábrica de vinil” em casa? Parece estranho, mas dois alemães inventaram essa máquina doméstica de fabricação das “bolachas”. É a “VINYLRECORDER T-560”, custa 4.230 dólares e dá pra compra aqui.

A única fábrica de vinil no Brasil é a Polysom. Olha que legal esse vídeo que mostra o processo de fabricação profissional dos discos.

Música do vídeo: Boss in Drama

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: