#1563 – “Tropicália”, de Marcelo Machado, abre “É Tudo Verdade 2012” em São Paulo

O principal festival de documentários da América Latina, “É Tudo Verdade”, que começa dia 22 de março e vai até 1º de abril terá o filme “Tropicália”, de Marcelo Machado, abrindo o evento em São Paulo. “Tropicália” pretende trazer uma visão contemporânea sobre esse importante movimento cultural que explodiu no Brasil ao final dos anos 1960, intercalando valiosos materiais de arquivo, especialmente recuperados para a produção, com encontros entre ícones do movimento, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mutantes e Tom Zé.

O festival também acontece no Rio (22/03 a 01/04 – com abertura de “Jorge Mautner – O Filho do Holocausto“, de Pedro Bial e Heitor D’Alincourt), Brasília ( 10 a 15/04) e em Belo Horizonte (maio) e tem a retrospectiva “Coutinho: O Caminho até “Cabra”” do cineasta Eduardo Coutinho, além de Saving Face (trailer abaixo), vencedor do Oscar de Melhor Documentário em Curta-Metragem deste ano, e Ao Abismo, filme de Werner Herzog (O Homem Urso).

 

Dois premiados no Festival de Sundance estão na lista: Cinco Câmeras Quebradas (melhor direção em documentário) e O Beijo de Putin (melhor fotografia).

Todas as sessões são gratuitas. Para saber a programação completa e os locais de exibição entre no site oficial do É Tudo Verdade 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: