#1676 – Evoé! – Retrato De Um Antropógrafo

Iconoclássicos” do Itaú Cultural é uma série de filmes sobre artistas brasileiros contemporâneos. São cinco longas que traz documentários sobre o músico e compositor Itamar Assumpção, o artista plástico Nelson Leirner, o dramaturgo José Celso Martinez Corrêa e o cineasta Rogério Sganzerla. E também uma adaptação do livro Catatau, do poeta Paulo Leminski.

Atualmente está em cartaz “Evoé! – Retrato De Um Antropógrafo” sobre o artista, teatrólogo e antropófago José Celso Martins Correa, fundador do Teatro Oficina. O filme é genial, além de ser uma aula de história, teatro, antropofagia, cidadania, maconha, nudez, ditadura, Grécia, entre os múltiplos assuntos que se passa na cabeça de Zé Celso.

Há pequenas participações de Silvio Santos e Maria Alice Vergueiro.
Zé Celso é mais um daqueles velhos loucos que eu gostaria que fosse meu avô. Abaixo tem um vídeo de uma entrevista para as páginas negras da Trip.

É um programa imperdível e gratuito. Todos os dias as 18 horas no Espaço Unibanco da Augusta. Mais informações sobre a programação em outras cidades e salas de cinema no site oficial do Itaú Cultural.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: