#1687 – “Os 3” por 2 reais

Ontem era dia de Projeta Brasil, evento que a cadeia de cinemas Cinemark “separa” todas suas salas para o cinema nacional. Fui ao shopping Eldorado ver “Os 3“, mas como cinema por R$ 2 é apenas uma vez por ano também vi “O Palhaço“.

Há alguns anos tentei ir no Projeta Brasil, mas as salas estavam quase lotadas e sem escolher vi o filme “O Caminho das Nuvens” e até gostei, mas tinha uma criançada na sala que estavam afim de dar risada e fazer bagunça (esse é um dos motivos que não frequento regularmente salas do Cinemark ou UCI).

Ontem resolvi arriscar meus dois reais numa nova tentativa. Fui ver a pré estréia de “Os 3”, filme que conta a história de três universitário que se conhecem na primeira festa da faculdade e resolvem morar junto e como andam grudados são conhecidos como “Os 3”.

O filme é sensacional e parece muito com a fase que eu morava com a Ana Luisa e o Paulinho na Chapahouse (Curitiba). Que saudade, nostalgia. E até a “Dona Cotelinha” (nossa vizinha de baixo) tinha no filme. Viagem de barco pra Ilha do Mel, a saída de um membro, etc etc. Juro que parecia estar vendo parte da minha história ser transformada em ficção, claro que com diferenças já que não foi baseado na gente…hahaha. Muito bom!

O filme tem a participação da Sofia Reis que ficou ofuscada com a beleza da Juliana Schalch.
A trilha sonora também é muito boa, tem uma pegada Tim Maia, mas faltou Novos Baianos…rs.

***
Ah, e “O Palhaço”? É bom. Bem feito, com muito cuidado e me surpreendeu (pq achei que ia ser um porre ficar escutando o Selton Mello falando igual o personagem do “Alto da Compadecida”).

A grande surpresa mesmo é a participação do grande Moacyr Franco como o delegado. E a aparição de Michelle Martins também vale o ingresso. Vá ver, vale mais que DOIS REAIS.

O Cinemark deveria colocar um anúncio no início da sessão avisando que o lugar marcado não é válido após o início da sessão. Tinha muita gente mudando de lugar e discutindo durante o filme. Tem que ver isso aí!

3 Respostas to “#1687 – “Os 3” por 2 reais”

  1. Puxa, que bom que você conseguiu ver o filme. Eu fui nesse projeto ai quando eu tinha uns 15 anos e eu jurei que nunca mais ia voltar. Lembro que eu fui pra assistir “Avassaladoras” (pra você ter noção de quanto tempo faz…) e acabei assistindo “A Paixão de Jacobina” e o filme era simplesmente um saco! Nem sequer consegui chegar até o final, porque o cinema estava infestado de molecada lá pelos seus 14 anos (quase a minha idade na época, mas essa molecada era sem nível) e eles ficavam jogando pipoca para todos os lados, gritando, xingando, rindo sem parar, e jogaram até um PICLES numa amiga minha! Nessa hora resolvemos que era melhor dar o fora dali mesmo.

    E eu não ia assistir “O 3” não, porque achava que era mais um filme de triangulo amoroso brasileiro. Mas agora que vc contou a história, fiquei curiosa.

    Bjs

    • Ricardo Somera Says:

      Pi, o filme é muito divertido. Tem sim o triangulo amoroso e talz, mas não é essa a pegada. É uma hitória de amizade divertida e que cativa. Lembrou muito “Descolados”.

  2. Quando vc falou do “Os 3” lembrei desse descolados, que não assisti, mas li alguma coisa sobre e tive a mesma nostalgia que vc! poderiamos ser um seriado, hein. hahahahahha A vida era descontraída, leve e divertida. xxxxx

Deixe um comentário

