#1699 – Amanhã começa a 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Amanhã começa a 35ª Mostra de Cinema de SP com mais de 250 filmes para ver na telona (90% de filmes inéditos nas telas brasileiras). Para quem terá a oportunidade de estar em São Paulo nesse período (21/10 a 03/11) a grande graça é ir ao cinema sem ler sobre o filme. Escolher algo aleatório, filme que provavelmente você não iria ver (ou nunca mais terá a chance de ver).

Abaixo estão alguns filmes sobre música que acho (pelo trailer) que vão valer a pena ver em primeira mão, mas se estiver com a sessão lotada…corra para outra sala.

A Alma Roqueira de Noel

(Direção: Alex Miranda)

O roqueiro Paulo Miklos mergulha no universo do samba e cria um show em homenagem ao centenário de Noel Rosa. O documentário mostra os bastidores do show, a visita à Velha Guarda da Vila Isabel; a parceria com o Quinteto em Branco e Preto e com importantes sambistas como Osvaldinho da Cuíca e Fabiana Cozza, além de participações do rapper e apresentador Rappin’ Hood e da compositora Malu Magalhães (desnecessária!).

Batidas, Rimas & Vida: As Viagens de Tribe Called Quest

(Direção: Michael Rapaport)

Com uma carreira de 20 anos como uma das mais originais e influentes bandas de hip hop, o coletivo A Tribe Called Quest, surgido no bairro do Queens, em Nova York, manteve toda uma geração ávida por novas músicas, desde a interrupção da banda anunciada em 1998. O documentário enfoca os dramas e histórias de bastidores que acompanham a banda até hoje, especulando sobre o futuro desses pioneiros do rap alternativo.

Marcelo Yuka no Caminho das Setas

(Direção: Daniela Broitman)

Aos 34 anos, o baterista e compositor Marcelo Yuka estava no auge do sucesso como líder da banda O Rappa, com suas letras carregadas de críticas sociais e sonoridade que se destacavam no cenário pop nacional. Em novembro de 2000, no entanto, sua vida mudou radicalmente ao levar nove tiros numa tentativa de assalto no Rio de Janeiro. Uma das vozes mais ativas na luta por justiça social no país tornou-se ironicamente mais uma vítima da violência urbana. O documentário acompanha o dia-a-dia do músico carioca, revelando a irreverência e suas facetas de homem, artista e ativista.

Outros filmes sobre música “em cartaz” na Mostra

A Nave – Uma Viagem com a Jazz Sinfônica de São Paulo, As Canções (do diretor de Edifício Master, Eduardo Coutinho), Raul – O Início, O Fim e o Meio e Coração do Samba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: