#1726 – Mano Brown na capa da Rolling Stone!

foto: Rui Mendes

O maior rapper brasileiro está na capa da Rolling Stone de dezembro, Mano Brown! Ele que há dez anos era avesso a grande mídia, não esboçava um sorriso nem assistindo “A Grande Família” está na capa da maior revista de entretenimento do mundo (é..do Brasil!).

Pra mim ele só ganhou pontos com essa atitude.

É preto, é pobre e do gueto, mas não precisa ser mala. E isso ele percebeu chegando próximo dos 40 anos com muita humildade e sagacidade.

Considero o Brown um dos maiores ídolos musicais do Brasi. Muita gente pode não concordar – ele não deve gostar  muito do título – , mas é certo que “o vocalista dos Racionais” é muito mais conhecido “da ponte pra lá” do que Tim Maia, Wilson Sinonal e até mesmo Bono Vox. Na periferia o cara é tipo um pastor, falou tá falado!

Eu gosto dos Racionais desde “Um Homem na Estrada” e “Fim de Semana no Parque“, mas parei uma cota de escutar. Quando voltei pra SP e não sabia mais o que significava “cota” fui atrás do que os caras tinham feitos nos anos passados. Gosto bastante, não sei se indicaria pro meu irmão de 15 anos, mas acho que é uma bom tapa na cara da sociedade paulistana e um ótimo caminho para os estudantes de sociologia aprederem sobre o mundo real.

Estou ansioso para ler a matéria. De vez em quando é bom ler, escutar e falar sobre o mundo real. É nozes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: