#1753 – La Musique de Gainsbourg

Não conheço muito da música francesa, a maior proximidade foi com um documentário no GNT sobre a vida da ex-modelo e atual primeira dama da França, Carla Bruni. Já fui em um show do Justice, que fazem música eletrônica com letras em inglês, e também já ouvi a música “Ce Jeu” da Yelle remixada pela baby band Mickey Gang. Fora Justice, Yelle e Carla Bruni acho que nunca escutei nada em francês. Até descobrir quem foi Serge Gainsbourg.

Esse ano é o “Ano da França no Brasil” e vários cantores, atores e artistas em geral estão dando as caras ou sendo homenageados aqui no Brasil. A programação é vasta, mas nada desperta um grande interesse na população em geral, a não ser que Caê a Orquestra Imperial se apresente em francês. JUNTOS!!!
Nos dias 3 e 4 de setembro no SESC Pinheiros Caetano Veloso e a big band com ilustres novos talentos como Talma de Freitas, Kassin e Nina Becker compartilharão e apresentarão um repertório em homenagem ao cantor e compositor francês Serge Gainsbourg, do clássico dos anos 60 “Je t’aime… Moi non plus”.

Lembro que quando era criança meu pai escutava essa música e aqui no Brasil como em boa parte do mundo ela era considerada “pornográfica”. Os gemidos de Jane Birkin que causaram escândalo poderão ser apreciados ao vivo, já que ela estará no palco junto com Caê.
A venda dos ingressos começa às 14 horas do dia 26 de agosto e provavelmente se esgotem antes das 15 horas e custarão de R$10 a R$40.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: