#1831 – O TECNOBREGA dominando o mundo

Um dos primeiros contatos que o povo brasileiro – abaixo do Rio de Janeiro – teve com o tecnobrega foi com o hit “Bate Forte o Tambor” (eu quero tic tic tic tá!) da banda Carrapicho. A banda estourou na época que o axé e o pagode estavam bombando nas rádios e baladas de todos o (sul) do Brasil. Eles sumiram e só voltamos a escutar falar do Pará quando a Banda Calypso estourou por aqui (e no exterior!).

O tecnobrega é um gênero musica e um movimento cultural do estado do Pará que mistura  “CarimbóSiriáLundu e outros gêneros populares como o Calypso ribeirinho além de guitarradas, sintetizadores e batidas eletrônicas.” (Wikipedia)

Já há estudos importantes sobre esse negócio que movimenta milhões de reais anualmente e até mesmo Chris Anderson, editor-chefe da Wired, se interessou pelo assunto e dizem por aí que terá um capítulo sobre o tecnobrega no seu próximo livro, Free.

O livro “Tecnobrega – O Pará Reinventando o Negócio da Música” (Vários autores) está disponível nas lojas e também pra download gratuito AQUI!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: