#1855 – The Kooks confirma show em São Paulo

Já ouviu falar da banda inglesa The Kooks? Eu já tinha escutado eles cantando algum cover, mas nem lembro exatamente o que. O site da banda confirmou essa semana uma apresentação deles em São Paulo (Via Funchal). Achei estranho uma banda pouco conhecida ter marcado um show “meio do nada” no Brasil, mas até poderia ser uma boa notícia se…

1) …o ingresso mais barato não fosse de R$ 70 (meia) – vendas a partir do dia 14 de abril;

2) …o lugar escolhido não fosse o Via Funchal;

3) …não fosse um show solo.

Vou começar meus argumentos por uma banda pequena com público restrito no Brasil: Little Joy. O valor do ingresso em janeiro desse ano pra ver um “hemano”, um “stroke” e uma loirinha linda com uma voz suave foi de R$ 60 pra todo mundo, sem a palhaçada de meia entrada e talz (não que eu não quisesse pagar metade de um ingresso, só não acho justo os outros pagarem o dobro). Mas beleza! Escolheram um espaço pra mais ou menos 500 pessoas (Clash Club). Foram necessários três shows (todos ESGOTADOS!) pra “satisfazer” os paulistanos. Em Curitiba os ingressos também se esgotaram pelo que fiquei sabendo.

Agora vamos pensar no The Kooks. Eles não são nem um pouco conhecidos no Brasil. Depois de saber do show baixei o primeiro álbum (e achei DEMAIS!) e são do nível do Little Joy. Aí escolhem um lugar com capacidade pra 4 MIL pessoas e cobrando de R$ 140 a R$ 200 no ingresso? Querem um lugar vazio ou o que? Com esses valores vão conseguir 1000 pagantes no máximo (máááximo!). O que eu acho que daria pra fazer: Chama mais um ou duas bandas indies tipo Vampire Weekend, Glasvegas (muito?) ou Foals e coloca o ingresso R$ 100 inteira. Acho mais interessante juntar 2 mil pessoas pagando R$50 (meia) do que mil pessoas pagando R$ 70 (meia|).

Só de pensar que o Planeta Terra ano passado tava mais barato e tinha umas 10 atrações (Kaiser Chiefs, The Breaders, Jesus and Mery Chain) me dá uma sensação de que realmente estamos em crise.

Deixe um comentário

