#1891 – Fãs gastam mais em show do que em gravações

De acordo com números recentes, os fãs de música estão gastando mais dinheiro com shows e festivais do que com registros (DVDs, CDs, etc.).  Este assunto foi discutido na International Live Music Conference

Coacheela 2007 (Show do MSTRKRFT) no Flickr do Mick

Will Page, economista-chefe de royalties de música da agência PRS, diz que as receitas das vendas de bilhetes, já ultrapassa a de música gravada. 

Ele calculou que no geral, a indústria dos shows faturou £ 904 m em 2008. Isto ultrapassa o valor de £ 896m faturado pelas gravadoras, conforme publicado no boletim de janeiro da BPI (?). 

O valor de negociação de patrocínios dos shows  e festivais e os licenciamentos de músicas pela gravadora foram não foram computados. 

No mesmo painel, promotor Stuart Galbraith da Killimanjiro Live assinalou que Michael Jackson já vendeu 800.000 bilhetes das apresentações na O2 Arena (Londres) e todos os grandes festivais têm esgotado e que o Take That estão olhando para sete dígitos bilheteria em sua atual tour (The Circus).

 

PS: a tradução (mal traduzida) é minha, mas a fonte é Fans spending more on live music than records? que deu essa notícia hoje. O Remixtures já tinha falado sobre isso em outubro passado.

Anúncios

Uma resposta to “#1891 – Fãs gastam mais em show do que em gravações”

  1. Bom, esta é a era da internet. A gente quer mais viver a vibe do show do que pirar com o cd em casa. até pq, tudo quanto é som toca mp3.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: