#1895 – Pra ser cult e frequentar lugares lado B

Não sabe quem é o poeta concretista brasileiro de maior sucesso entre os mestres e doutores em língua portuguesa? Que teve suas músicas interpretadas por Adriana Calcanhoto e Maria Bethânia?

Quando alguém fala sobre o jeito louco que o Renato Russo se apresentava era uma imitação do Ian Curtis você fica viajando?

Quando falam em “Onze Homens e Um Segredo” você pensa no Brad Pitt e no George Clooney?

Esqueça, a sua vida de “não cult” está com os dias contados e você vai poder conversar com a turminha alternativa da FFLCH!

A partir de hoje a CPFL apresenta em Sampa e Campinas uma retrospectiva de filmes que passaram no festival “É Tudo Verdade” e películas de ficção pouco vistas pelo grande público. Em SP a mostra gratuita acontece no Reserva Cultural (Av. Paulista, 900) e em Campinas no CPFL Cultura. Mais info no hotsite.

Alguns dos filmes da mostra são: Joy Division (muito bom!), Pan Cinema Permanente e O Aborto dos Outros.

****

Se você já viu os filmes citados, mas ainda tá difícil conversar na fila do HSBC na sessão do Cineclube, a Folha está lançando a partir de domingo a “Coleção Folha Clássicos do Cinema“. Tem filmes conhecidos (mas que vc nunca viu) como Casablanca, Cantando Na Chuva e Onze Homens e Um Segredo (esquece o Clooney e coloca o Sinatra) e outros tão alternativos que nem o seu professor de cinema viu como : “Uma Noite na Ópera” e “Costela de Adão”.

Veja tudo e daqui a pouco você já vai poder passar para o quesito 2 (literatura de livros com mais de 400 páginas) e ir aos recitais de poesia na Casa das Rosas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: