#1912 – Amarante+Pata+Macaco+Cidadão (Rumos do Itaú Cultural)

Ontem, pra me livrar de um jogo de futebol com duas bolas em campo fui ao Itaú Cultural ver o último dia do projeto Rumos. 

*****

No sábado consegui entrar na segunda sessão do show do Cidadão Instigado (CE) com participação de Rodrigo Amarante e Karine Carvalho (RJ). É claro que 60% das pessoas estava lá por causa do Amarante, mais uns 10% por causa da Karine, 10% porque era de graça e o resto foi ver a atração principal.

O show do Cidadão começou mais brega do que já é, ás vezes chega a ser desanimado. Pra mim e pra muita gente o show só começou quando entrou a dupla de convidados. A Karine Carvalho tem uma voz muito doce e é linda. Na voz dela as músicas muitíssimo bregas melhoram, já na voz do Catatau acho que a música fica engraçada.

Para corresponder as expectativas da platéia o Amarante cantou “Do Sétimo Andar” (Los Hermanos), “O Vento” (LH) e “Evaporar” (Little Joy). Saí muito feliz do show e morrendo de inveja de quem vai no Just a Fest ver a volta do Los Hermanos (agraciada por Kraftwerk e Radiohead).

***

Domingão tava bonito, tinha clássico no Paulistão, não consegui comprar ingresso pras peças do SESC (sempre lotadas!), então decidi pegar uma fila no 149 da Paulista pra ver Pata de Elefante (RS) e Macaco Bong (MT) – banda que ia tocar no SXSW , mas foi barrada pelo consulado por causa da palavra BONG, que é tipo um arguile pra fumar ervas ilegais. As duas bandas são demais. Música instrumental de qualidade que me lembrou muito Maremotos (PR).

Gostei muito, mas acho que um show de uma hora só se for duas bandas mesmo. Acho que não aguentaria uma hora de Pata de Elefante sentado, sem beber cerveja. Força um pouco a barra.

Mas valeu cada minuto de apresentação!

****

No começo do mês que vem vai ter quatro dias de Clube do Balanço no Itaú Cultural. Sei que vai ter Fabiana Cozza e Os Opalas entre os convidados  (em breve mais info!)

Anúncios

Uma resposta to “#1912 – Amarante+Pata+Macaco+Cidadão (Rumos do Itaú Cultural)”

  1. eu acho engraçado este seu ânimo ainda com o Los Hermanos. Eu não consegui entrar na vibe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: