#1977 – Carnaval Só Ano Que Vem (2007) – Orquestra Imperial

Uma das minhas bandas preferidas conseguiu fazer um CD muito bom ano passado e o pior show (nacional) que fui esse ano. Dia 14 de novembro, meu aniversário, fui comemorar no Studio SP (Rua Augusta) e não gostei do que vi e ouvi. Primeiro: na hora o ingresso estava 35 reais e uma fila gigante na porta do SSP. Segundo: O lugar estava lotadaço, muita gente pra fora e não era possível dançar. Terceiro: O que eram aquelas músicas? Cadê os sambas clássicos? E as músicas do CD? Eu fiquei apenas uns 40 minutos dentro do lugar e queria (e fui) embora. Muito apertado, tinha que dançar encolhido como se tivesse dentro do metrô Sé às 6 da tarde, eles tocaram no começo uma músicas muito paradas que fez muita gente dispersar e desencanar de vez.

Quarto: Rodrigo Amarante! O ex-Hermano não é apenas mais um integrante da banda, ele faz diferença, faz animar o “carnaval só ano que vem” e fez muita falta naquela noite. Já tinha visto um show da Orquestra sem o Amarante e um com o barbudo. Sem dúvidas o segundo foi bem melhor (sem contar que foi ao ar livre, de graça, na Virada Cultural). Mas se quer ver e ouvir o Amarante tem Little Joy em janeiro (mês que vem).

orquestraimperial

O CD é uma “magavilha”. Mesmo sendo um álbum de inéditas quando escutei nas primeiras vezes me pareceu várias regravações já que a musicalidade da banda bebe muito dos sambas canção e marchinhas. Ereção e Não Foi em Vão são minhas músicas preferidas. A voz de Nina Becker e Talma de Freitas são tão indispensáveis para a banda como do ruivo. 

Seleção de talento !!!!

MySpace da Orquestra Imperial

Site Oficial da Orquestra

Ah, baixa aqui! Pq carnaval, só ano que vem

Deixe um comentário

