#1977 – Carnaval Só Ano Que Vem (2007) – Orquestra Imperial

Uma das minhas bandas preferidas conseguiu fazer um CD muito bom ano passado e o pior show (nacional) que fui esse ano. Dia 14 de novembro, meu aniversário, fui comemorar no Studio SP (Rua Augusta) e não gostei do que vi e ouvi. Primeiro: na hora o ingresso estava 35 reais e uma fila gigante na porta do SSP. Segundo: O lugar estava lotadaço, muita gente pra fora e não era possível dançar. Terceiro: O que eram aquelas músicas? Cadê os sambas clássicos? E as músicas do CD? Eu fiquei apenas uns 40 minutos dentro do lugar e queria (e fui) embora. Muito apertado, tinha que dançar encolhido como se tivesse dentro do metrô Sé às 6 da tarde, eles tocaram no começo uma músicas muito paradas que fez muita gente dispersar e desencanar de vez.

Quarto: Rodrigo Amarante! O ex-Hermano não é apenas mais um integrante da banda, ele faz diferença, faz animar o “carnaval só ano que vem” e fez muita falta naquela noite. Já tinha visto um show da Orquestra sem o Amarante e um com o barbudo. Sem dúvidas o segundo foi bem melhor (sem contar que foi ao ar livre, de graça, na Virada Cultural). Mas se quer ver e ouvir o Amarante tem Little Joy em janeiro (mês que vem).

orquestraimperial

O CD é uma “magavilha”. Mesmo sendo um álbum de inéditas quando escutei nas primeiras vezes me pareceu várias regravações já que a musicalidade da banda bebe muito dos sambas canção e marchinhas. Ereção e Não Foi em Vão são minhas músicas preferidas. A voz de Nina Becker e Talma de Freitas são tão indispensáveis para a banda como do ruivo. 

Seleção de talento !!!!

MySpace da Orquestra Imperial

Site Oficial da Orquestra

Ah, baixa aqui! Pq carnaval, só ano que vem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: