#1980 – A Arte do Barulho (2008) – Marcelo D2

Hoje saiu o último álbum do rapper Marcelo D2 (ex-Planet Hemp), A Arte do Barulho.

41_245-barulho

 

D2 acertou em quase todos os trabalhos na carreira solo, mas o CD anterior “Meu Samba É Assim” teve uma queda em musicalidade e conteúdo, caiu no papo do pop. Em menos de um dia após o lançamento do CD “A Arte do Barulho” eu consegui baixar por aí (Discografia – Orkut) o novo CD do D2 e já tinham quase mil downloads.  

A faixa “Desabafo” já chegou como hit há um mês quando D2 deu uma prévia no VMB. A mistura do samba/funk/rap continua sendo marca registrada do artista e funciona na pista e nas rádios. A maconha volta ao novo CD com um certo destaque na música “Kush” parceria com o rapper californiano Metaphor. D2 chega a puxar o funk carioca em “Meu Tambor”, mas não me agradou, achei fraco, faltou o pancadão. A participação de Roberta Sá me confundiu um pouco. A letra é boa, mas não deu liga, ou melhor, não “ornou”. Acho que Seu Jorge em “Pode Acreditar” acrescentou mais. Roberta tem mais a cara do Curumin (que D2 fez cover com Lenine no projeto Estúdio Coca-Cola). Há outras participações como Talma de Freitas (Orquestra Imperial), Marcos Valle (Jongo da Serrinha), Stephan (filho de D2) e Mariana Aydar.

Há uma brincadeira com o hit do YouTube “A Gaga de Ilhéus” ( indicado na categoria web hit no VMB 2008 ) na faixa “Vem Comigo que eu te Levo pro Céu”. Escutei pouco o desabafo do rapper sambista, mas já digo que fez um trabalho bom, mas deveria brincar ainda mais com o samba!

MySpace do Marcelo D2

Quer escutar? Baixe aqui!

Deixe um comentário

